Pedro Paulo Milanez Canella é natural de Criciúma e nasceu em 1961. Quando jovem, iniciou uma faculdade de engenharia, mas não concluiu por falta de recursos. Trabalhou por quatro décadas em diversas áreas, empreendeu no ramo comercial, industrial, de hotelaria, se aposentou e, atualmente, dedica sua vida ao Criciúma Esporte Clube.
Começou a frequentar o estádio Heriberto Hülse no complexo das piscinas e da quadra, na década de 1970, e depois o ginásio Colombo Machado Sales. Em 1976 assistiu aos três amistosos que deram a largada da nova fase do Comerciário. Entretanto, foi só na década de 1980, quando serviu ao exército, que começou a se envolver mais com o clube, mantendo-se um torcedor fanático desde então.
Seu título patrimonial foi adquirido em 1982. Em 1991 esteve presente no primeiro jogo da Copa do Brasil, em Dourados (MS), que depois veio a ser coroado com o título da competição nacional. Como colaborador, Canella esteve na gestão do Voimer Conti, em 1999. Em 2020 colocou seu nome à disposição para concorrer a presidência e no ano seguinte, a convite do presidente Anselmo Freitas, assumiu a diretoria social do clube.
Sempre ativo nas melhorias do clube, em 2021 fez parte da comissão de torcedores que resgatou a Sala de Troféus, localizada no estádio Heriberto Hülse. Em 2025, Canella retornou à diretoria social a convite do presidente Valter Minotto e no mesmo ano compôs a chapa vencedora do Conselho Deliberativo.
Janeiro/2025