O preparador físico do Criciúma, Cleber Orleans, concluiu nesta semana mais uma etapa da Licença A de formação para preparação física da CBF Academy da Confederação Brasileira de Futebol. As aulas presenciais teóricas ocorreram na Federação Paulista de Futebol e as práticas no Centro de Treinamento do São Paulo. Cleber, que foi atleta profissional e no Tigre foi campeão da Série B, em 2002, e da Série C, em 2006, é preparador físico dos profissionais do clube desde o início de 2021, quando os carvoeiros conquistaram o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Esse curso que estamos concluindo tem o objetivo de desenvolver nosso trabalho na equipe profissional do Criciúma. Através dessa parte prática, promovemos reflexões e trocas de experiência com professores da CBF e profissionais de grandes clubes do futebol brasileiro. É um grande passo na carreira de um preparador físico”, avaliou Cleber Orleans, que já possui a Licença B de preparadores físicos da CBF Academy, concluído em janeiro do ano passado.
A Licença A de Preparador Físico da CBF Academy é um programa voltado para preparadores físicos com ênfase no condicionamento de atletas do futebol em nível profissional. Além de abordar conceitos aplicáveis ao treinamento, são também desenvolvidos temas como planejamento de sessões de treino para atletas e equipes de alto rendimento, o controle da carga na elaboração das atividades e a adaptação das propostas com base no calendário das competições brasileiras.






























