Futebol e Inclusão: Crianças autistas realizam sonho de estar no Majestoso

  • Data de publicação
    11/06/202418h10
  • 11/06/2024
    POR: Imprensa
  • Data de publicação
    0

No último domingo (09/06), uma ação especial foi realizada no estádio Heriberto Hülse. Em parceria com a organização Autistas Carvoeiros, 16 crianças entraram em campo junto com os jogadores em prol da conscientização e visibilidade para os torcedores com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).  
 
Durante a entrada das crianças, o absoluto respeito dos torcedores marcou o apoio e a importância de criar momentos de empatia e inclusão.  
 
A gerente comercial e de marketing, Viviani Olimpio, destacou a importância dessa iniciativa, afirmando que o clube está comprometido com a promoção de ações que fazem a diferença na vida das pessoas. "Queremos que todos se sintam parte da nossa torcida. O futebol tem um poder transformador e deve ser usado para unir e incluir", afirmou Olimpio. 
 
“Muitas das crianças que participaram da ação de conscientização nunca nem haviam entrado em um estádio de futebol. Visitar o Majestoso pela primeira vez e pisar no gramado ao lado do seu ídolo foi a realização de um sonho”, ressalta o Fundador da Torcida Autistas Carvoeiros, Felipe Liprandi Minatto. “Muitas das crianças falaram que foi o dia mais feliz da vida delas”, completa Minatto. 
 
É importante ressaltar que esta não é a primeira vez que o Criciúma realiza este tipo de ação. No ano passado, esta iniciativa aconteceu durante a partida contra o Tombense, na abertura da Série B. 
 
A iniciativa de entrada de crianças autistas no campo é um exemplo de como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para a inclusão social.
 
    
Foto: Murilo Rosa
 
Foto: Celso da Luz / TV Tigre

Deixe um comentário

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores

  • Bolsa de aposta
  • Sicredi
  • Alfamaq Equipamentos
  • Anjo Tintas
  • Brametal
  • Unimed
  • Cristalcopo descartáveis
  • Volt
  • Gelos Cubinho