As equipes Sub-20 e juvenil do Criciúma possuem mais um desafio fora de casa no Campeonato Catarinense. O Tigre disputa o clássico contra o Avaí nesta quarta-feira (12/8), no estádio do Vasquinho, em Santo Amaro da Imperatriz. O júnior entra em campo ás 15h30min e o Sub-17 às 13h30min. As partidas serão válidas pela terceira rodada do Returno da competição.
.jpg)
Sub-17 busca a vitória diante do líder do Estadual. Foto: Douglas Sartor/www.criciuma.com.br
Na última rodada os dois times criciumenses venceram o Atlético de Ibirama na casa do adversário. O Sub-20 fez 1 a 0 e o juvenil bateu a equipe de Ibirama pelo placar de 3 a 1. Na tabela de classificação, os júniores do Criciúma estão com 22 pontos, na terceira colocação. Já os juvenis aparecem em sexto com 17 pontos somados.
No Turno, o Tigre derrotou o Avaí por 1 a 0. Conforme o técnico do Sub-17, Luiz Gonzaga Milioli, a equipe da capital é o adversário mais difícil deste estadual. “Eu sempre coloco que o próximo é o mais difícil e esse também será. O Avaí é o único grande que vencemos no Turno e para mim foi a partida mais difícil do campeonato. Nós estamos numa crescente e em um boa recuperação”, avalia o treinador.
O técnico do júnior, Eduardo Duca, espera um embate duro com o líder do campeonato. Os avaianos possuem 31 pontos. “Pelos adversários que enfrentamos no primeiro Turno, na minha opinião, o Avaí não é o líder por acaso. É uma equipe tecnicamente muito forte e fisicamente também, que já possuiu uma forma de jogar”, afirma Duca.
TABELA DE CLASSIFIÇÃO DO C. CATARIENNSE SUB-20
Posição - Clube (Pontuação)
1ª - Avaí (31)
2ª – Figueirense (29)
3ª – Criciúma (22)
4ª – Joinville (21)
5ª – Chapecoense (19)
6ª – Atlético de Ibirama (17)
7ª – Internacional de Lages (13)
8ª – Metropolitano (13)
9ª – Guarani de Palhoça (7)
10ª – Marcílio Dias (2)
Fonte: Federação Catarinense de Futebol / Confira a tabela completa do catarinense Sub-20
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO C. CATARINENSE SUB-17
Posição - Clube (Pontuação)
1ª – Avaí (27)
2ª – Guarani de Palhoça (27)
3ª – Chapecoense (26)
4ª – Joinville (23)
5ª – Figueirense (22)
6ª – Criciúma (17)
7ª – Internacional de Lages (14)
8ª – Atlético de Ibirama (8)
9ª – Marcílio Dias (6)
10ª – Metropolitano (5)
Fonte: Federação Catarinense de Futebol / Confira a tabela completa do catarinense Sub-17



























