Torcidas Organizadas

Os Tigres

A torcida “Os Tigres” teve seu início em outubro de 2006, durante o octogonal final da Série C, com a formação de um pequeno grupo de torcedores que formalizaram a idéia através de uma rede social na internet e combinaram os primeiros encontros em um bar próximo ao estádio Heriberto Hülse. A intenção era criar uma torcida mais atuante, que apoiasse o time durante os 90 minutos.

Utilizando-se do modelo mais comum de torcida na América Latina, que consiste em apenas exaltar o clube e pela não-uniformização dos membros, as pessoas foram unindo esforços para confecção de bandeiras, aquisição de instrumentos, realização de viagens para acompanhar o time, entre outros. Assim surgiu a primeira barra de Santa Catarina. O grupo foi crescendo e se reunindo no Setor N (atrás do gol) para cantar as músicas de apoio ao time, embalados pela banda, que no começo usava instrumentos emprestados para improvisar. Já em 2007 a torcida passou a adquirir os próprios instrumentos. Com o rápido crescimento e envolvimento dos torcedores, “Os Tigres” se tornou a principal torcida do Criciúma Esporte Clube, sendo apontada pela imprensa como uns dos melhores acontecimentos para o clube nos últimos 10 anos.

Atualmente “Os Tigres” está consolidada e forte por isso é reconhecida como a maior torcida do estado de Santa Catarina e tem o respeito das demais. A Torcida Os Tigres segue a ideologia de apoiar o time durante os 90 minutos de partida, com cantos de incentivo e nunca exaltando o próprio nome da torcida. Não possuímos mensalidade, cadastro ou uniformes. Estamos no estádio para empurrar o nosso Tricolor em busca das vitórias.

O repertório de músicas é composto por canções mais longas, que são cantadas durante as partidas. Cantos curtos, como "Tigrão Eo" e "Ole ole Tigre" são também utilizados, porém em determinados momentos do jogo.

Galeria de fotos

Guerrilha Jovem

A Torcida Organizada Guerrilha Jovem foi fundada em 19 de maio de 1991 por dois dissidentes da torcida "Força Tricolor". Com o slogan: "Aqui se aprende a amar o Criciúma E. C.", a Guerrilha caracterizou-se na sua história, como uma torcida inovadora no estado, sempre com novidades nas arquibancadas.

Os cara-pintadas, o bandeirão de 60x18 e o atual com 70x18.

Essa é a Torcida Guerrilha Jovem, uma torcida conhecida em todos os quatro cantos do país, como o tigre, onde todos os guerrilheiros convivem em um grande sistema de companheirismo, respeito e apoio mútuo, tudo em prol do sucesso do nosso glorioso Criciúma E. C., afinal o Criciúma nos une, e a união nos fortalece.

Galeria de fotos

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores