Símbolos Mascote

Mascote

Os trabalhadores do comércio antigamente eram conhecidos como “Bacharéis do Comércio”.

Com a fundação do Comerciário Esporte Clube, adotou-se também este título de “bacharel” para o seu mascote oficial, denominado “Bacharel da Pelota”, representando os comerciários e o futebol .

Mascote - Comerciário

Após a mudança do nome para Criciúma EC em 1978 e posteriormente a alteração das cores para amarelo, preto e branco em 1984, em um churrasco de confraternização de torcedores do Criciúma, o senhor Mário Machado, que na época era dentista do clube e Nelson Dal Toé, chefe da primeira torcida organizada do Criciúma, a “Garra Tricolor”, lideraram a discussão em torno de um novo mascote para representar o time. E, associando as novas cores do clube com algo que pudesse lhe representar, chegaram à figura do Tigre, que possui as cores que tanto representa nosso Criciúma, e dali nasceu o novo mascote, que teve o seu primeiro desenho feito por Sérgio “Brody”.

Mascote

No passar dos anos, várias figuras de Tigre representaram o nosso mascote, oficiais ou não, inclusive o Tigre Carvoeiro, do Zé Dasilva.

Mascote
Desenhado por: Zé Dasilva
Mascote
Mascote
Mascote
Desenhado por: Gustavo Goulart

O mascote com a personalidade mais inusitada do Criciúma é o Tigrelino, já aposentado, mas que até hoje continua ativo, interagindo com a torcida através de sua página do Facebook facebook.com/tigrelino/

Mascote

Em 2011 o Tigrelino se aposenta, e dá lugar para o Tigrão, nosso atual mascote oficial.

Mascote Dia histórico da assinatura do contrato do Tigrão, na sala da presidência, que teve como testemunha o Espeto, mascote do Espegato.

Hoje o Tigrão é o mascote querido e amado pela sua torcida, que faz a alegria dos pequenos e não tão pequenos assim em dias de jogos no Majestoso.

Mascote
Mascote
Mascote
Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores