Criciúma faz balanço positivo da Liga de Desenvolvimento

  • Data de publicação
    18/11/201914h11
  • 18/11/2019
    POR: Imprensa
  • Data de publicação
    0

O Criciúma sediou entre os dias 11 a 16 de novembro a etapa Brasil do Torneio de Desenvolvimento de Futebol da CONMEBOL nas categorias de base Sub-13 masculino e Sub-14 e Sub-16 feminino. A competição, válida pela “Liga de Desarollo” da Confederação Sul-Americana de Futebol, foi disputada no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e recebeu o apoio logístico e operacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
O Tigre participou da competição nas três categorias, conquistando a terceira colocação com as meninas do Sub-14, comandadas pela técnica Bina Cassol. A equipe venceu a Chapecoense por 2 a 0 na disputa de terceiro lugar, disputado na manhã de sábado (16/11). 
 
“É a segunda competição de grande nível em categorias de base que trazemos para o nosso Centro de Treinamento. Foi um evento importante, que movimentou a cidade e trouxe grandes equipes no masculino e no feminino. Essa troca de experiências entre os atletas e os profissionais somaram muito para a sequência do trabalho de formação. Agradecemos o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, e os demais representantes da CBF e da CONMEBOL pela oportunidade de realizar esse torneio e mostrar toda a estrutura do clube”, destacou o coordenador das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes.
 
Na categoria Sub-14 feminino, o Centro Olímpico, de São Paulo, saiu vitorioso do confronto final contra o Internacional. No Sub-16 feminino, o Internacional levou a melhor sobre a Chapecoense. Já no Sub-13 masculino, o Fluminense derrotou o Corinthians na decisão. Os campeões representarão o Brasil na Liga Sul-Americana, que será realizada em janeiro de 2020, em Assunção, no Paraguai. 
 
Confira as classificações por categoria:
 
Sub-16 Feminino
 
1º Internacional
2º Chapecoense
3º Fluminense
4º São Paulo
 
Clubes participantes: Criciúma, Internacional, Flamengo, Santos, Vasco da Gama, São Paulo, Fluminense e Chapecoense.
 
Sub-14 Feminino
 
1° Centro Olímpico 
2° Internacional 
3° Criciúma 
4° Chapecoense
 
Clubes participantes: Criciúma, Internacional, Santos, São Paulo, Fluminense, Vitória, Centro Olímpico–SP e Chapecoense.
 
Sub-13 Masculino
 
1° Fluminense 
2° Corinthians 
3° Grêmio 
4° Criciúma
 
Clubes participantes: Criciúma, Internacional, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Guarani–SP, Grêmio e Nacional–SP.
 
                                  
Equipe feminina Sub-14 do Tigre conquistou a terceira colocação. Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br

Deixe um comentário

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores

  • Brahma Chopp
  • Resicolor
  • Cristalcopo descartáveis
  • Minha entrada
  • Spieler Sports
  • Garra 91